Profissionais de Saúde
Esqueci minha senha cadastre-se
  •  Cristália - Releases

    Home » Releases » Cristália é destaque no ranking do Va...

    14/09/2016

    Cristália é destaque no ranking do Valor 1000

    O Laboratório Cristália conquistou a melhor colocação na categoria Farmacêutica e Cosméticos dentre as indústrias farmacêuticas no Prêmio Valor 1000. O ranking, que está na 16ª edição, é elaborado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e a Fundação Getulio Vargas. Trata-se de uma fonte de consulta e referência entre executivos, líderes empresariais, governamentais, bancos e empreendedores.

    O anuário Valor 1000 reúne informações completas sobre as mil maiores empresas do país. A classificação final da lista, composta por companhias de 25 setores da economia, leva em consideração a pontuação obtida em oito critérios: receita líquida, crescimento sustentável, margem de atividade, giro do ativo, margem Ebitda, rentabilidade, liquidez corrente e cobertura de juros. A entrega do Prêmio Valor 1000 ocorreu em 12 de setembro, em São Paulo.

    Desde a sua fundação, em 1972, o Laboratório Cristália é referência em inovação, qualidade e tecnologia, que resultaram em 90 patentes no Brasil e no exterior. “O destaque no ranking Valor 1000 representa não apenas o reconhecimento do nosso trabalho, mas dos nossos resultados e performance financeira, o que demonstra que o Cristália evolui de maneira sólida e sustentável”, ressalta o Dr. Ogari Pacheco, Presidente do Conselho Diretor do Laboratório Cristália.

    Atualmente, o Cristália produz 53% dos insumos utilizados em seus medicamentos, enquanto o mercado farmacêutico importa 90% das matérias-primas. Por acreditar no Brasil, há 15 anos o Cristália aposta em Biotecnologia. Só na última década, foram investidos cerca de R$ 450 milhões nesta área. As duas plantas de Biotecnologia do Laboratório são as únicas privadas e operantes no país.

    “O investimento que fazemos em Biotecnologia é uma das principais confirmações de como o crescimento do Cristália está fortemente estruturado. Investimos para desenvolver soluções inovadoras, com o objetivo de ampliarmos nossa atuação e participação de mercado. Em breve, daremos mais um passo nesse sentido ao sermos a primeira empresa brasileira a exportar biotecnologia, por meio do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) Colagenase”, conclui Dr. Pacheco.

    As dez maiores empresas na categoria Farmacêutica e Cosméticos do anuário Valor 1000

    1º) Hypermarcas

    2º) Cristália

    3º) Grupo Boticário / Cálamo

    4º) Apsen Farmacêutica

    5º) Aché

    6º) Farmoquímica

    7º) Natura

    8º) Roche

    9º) Unilever Brasil

    10º) Pfizer

    Cristália - Sempre um passo à frente

    O Cristália é um Complexo Industrial Farmoquímico, Farmacêutico e Biotecnológico 100% brasileiro. Referência em inovação e tecnologia, o Laboratório conquistou 90 patentes e é pioneiro em realizar a cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final.

    Focado em pesquisa e inovação, o Laboratório Cristália produz 53% dos insumos utilizados em seus medicamentos. Exporta regularmente princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países. Em anestesia, é líder de mercado na América Latina. Para mais informações, visite o site www.cristalia.com.br.