Profissionais de Saúde
Esqueci minha senha cadastre-se
  •  Cristália - Releases

    Home » Releases » Laboratório Cristália apóia “Opera...

    20/01/2017

    Laboratório Cristália apóia “Operação Sorriso” em Mossoró

    O projeto Operação Sorriso, que vem transformando a história de milhares de famílias no Brasil ao longo dos últimos 20 anos, chega a Mossoró, no Rio Grande do Norte. O projeto estima a realização de cerca de 60 cirurgias gratuitas em crianças com fissuras labiopalatina, que são aberturas no lábio e palato. O Cristália, que trabalha há 45 anos em prol da saúde das pessoas, apóia a ação, que ocorrerá entre 16 a 21 de janeiro.

    O trabalho da ONG Operação Sorriso, que nesse ano celebra duas décadas, resulta em mais de 10 mil pessoas atendidas e quase 95 mil avaliações especializadas, além de procedimentos cirúrgicos realizados em mais de cinco mil pacientes de maneira gratuita. O programa é desenvolvido de forma muito criteriosa, com avaliações, cirurgias e acompanhamento pós-operatório, buscando oferecer um tratamento integral, que permita a reinserção social da criança.

    Para que o programa seja eficiente, trabalham voluntariamente cirurgiões plásticos, enfermeiros, anestesiologistas, psicólogos, ortodontistas, fonoaudiólogos, pediatras, profissionais não-médicos e geneticistas. Ao apoiar a causa, o Cristália integra esse time, reforçando a premissa de responsabilidade social e atuação no bem-estar e na saúde das pessoas.  

    Atualmente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta 300 mil casos de brasileiros portadores de fissuras labiopalatinas no território nacional — uma a cada 650 crianças nascidas no Brasil. As consequências da fissura labiopalatal na vida de uma criança vão além da estética, pois podem causar problemas auditivos, infecções crônicas, má nutrição, má formação da dentição e dificuldades no desenvolvimento da fala. Além disso, observa-se a evasão escolar e a baixa autoestima, ocasionando também problemas psicológicos.

    Cristália - Sempre um passo à frente

    Fundado há 45 anos, o Laboratório Cristália é um Complexo Industrial Farmoquímico, Farmacêutico e Biotecnológico 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final, e possui 91 patentes, sendo recordista nacional. Em anestesia, é líder de mercado na América Latina.Na vanguarda quando o assunto é inovação com ganho terapêutico, produz 53% das matérias-primas dos seus medicamentos na planta Farmoquímica. Está presente em 95% dos hospitais brasileiros e é referência no âmbito internacional, com exportação de princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países.

    O Cristália investe há 15 anos em Biotecnologia. Em 2013, inaugurou a primeira planta privada para o desenvolvimento de anticorpos monoclonais do Brasil, voltada à produção de Trastuzumabe, Etanercept e Somatropina. Em 2014, ampliou sua atuação com aplanta Anaeróbicos, dedicada à produção do Insumo Farmacêutico AtivoColagenase animal-free, obtido a partir da biodiversidade brasileira.

    O Grupo Cristália conta com cinco mil colaboradores e, além do Laboratório Cristália, inclui as empresas: Sanobiol, que oferece ao mercado produtos hospitalares descartáveis e para hemodiálise; o Laboratório IMA, da Argentina, especializado na produção de medicamentos oncológicos injetáveis e destinados à exportação; e a Latinofarma, um dos maiores laboratórios brasileiros dedicados à oftalmologia.| www.cristalia.com.br.