Profissionais de Saúde
Esqueci minha senha cadastre-se
  • Home » Exportação

    O Cristália é uma referência mundial em Farmacêutica, Farmoquímica e Biotecnologia. Tanto que a empresa exporta medicamentos e IFAs (Insumos Farmacêuticos Ativos) e medicamentos para mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio.

    Do Brasil para o mundo

    Atualmente, o Cristália possui mais de 300 registros no exterior, sendo cerca de 80% sob titularidade própria e os outros 20% sob titularidade de parceiros. Os principais produtos exportados são: o anestésico líquido halogenado Sevocris, o analgésico Fentanest; o anestésico Propovan e o sedativo Dormire. (*até o momento)

    Helleva já é exportado para o México

    Em março de 2015 foi iniciada a exportação de Helleva, carbonato de lodenafila, medicamento para o tratamento de disfunção erétil com produção 100% brasileira, para o segundo maior mercado farmacêutico da América Latina: o México. Inicialmente foram exportados cerca de 800 mil comprimidos para serem comercializados através da Probiomed, empresa local parceira do Cristália para o território mexicano.

    Referência em IFAs (Insumos Farmacêuticos Ativos)

    O Cristália produz mais de 50% dos IFAs (Insumos Farmacêuticos Ativos) utilizados em seus medicamentos, enquanto a indústria farmacêutica brasileira importa cerca de 90% dos princípios ativos de que tem necessidade. Além de produzir IFAs para consumo próprio, o laboratório já exporta o excedente da produção, tornando o País referência em tecnologia em saúde.

    Outro exemplo de IFA com potencial para incrementar as exportações brasileiras é a colagenase produzida pelo Cristália.