Latinofarma apresenta simulador cirúrgico inédito no Brasil na 60ª edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia 2016

16/12/2016

Latinofarma apresenta simulador cirúrgico inédito no Brasil na 60ª edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia 2016

Empresa do Grupo Cristália leva aparelho de realidade virtual que pode tornar cirurgias de catarata, retina e vítreo ainda mais seguras e eficientes

O Laboratório Latinofarma, especializada no segmento de Oftalmologia, apresentou na 60º edição do CBO, que aconteceu entre os dias 3 e 6 de setembro em Goiânia (GO), o EYESI - equipamento capaz de simular inúmeras situações de cirurgias oftálmicas com o uso da realidade virtual, ao público no Brasil.

O EYESI, desenvolvido pela empresa alemã VRmagic, permite que sejam simuladas várias etapas dos procedimentos cirúrgicos de catarata, retina e vítreo, de maneira parcial e integral. Alguns de seus principais diferenciais são: a disponibilidade de diversos parâmetros de cirurgias que podem ser avaliados em relação a parâmetros considerados ótimos; e permitir que médicos residentes possam definir e comparar seus desempenhos em cirurgias.

Atualmente, apenas uma residência médica no Brasil dispõe deste aparelho e no módulo catarata. Por isso, a Latinofarma decidiu inovar ao adquirir esse aparelho em seus três módulos, sendo a única no País a dispor dele com esse perfil. Além disso, será a primeira vez que uma indústria farmacêutica implantará um modelo de compartilhamento de equipamento com instituições dedicadas à formação de especialistas em oftalmologia. “Nossa ideia é permitir que várias residências médicas possam ter acesso a este aparelho”, afirma o Dr. Ogari Pacheco, Presidente do Conselho do Laboratório Cristália.

A presença da Latinofarma no CBO ratificou a atuação do Laboratório Cristália, Complexo Industrial Farmoquímico, Farmacêutico, e de Biotecnologia 100% brasileiro, no segmento de Oftalmologia.

Para mais informações, visite o site da Latinofarma (www.latinofarma.com.br) e do Cristália (www.cristalia.com.br)