Quem Somos

Fundada em 2002, a Latinofarma é um dos maiores laboratórios nacionais dedicados à Oftalmologia. O portfólio da companhia conta com 25 produtos em 40 apresentações, entre eles: lágrimas artificiais, anti-inflamatórios e associações, pomadas oftálmicas e produtos para diagnóstico, atendendo às diferentes necessidades de prescrição do médico e do cirurgião oftalmologista.
Em 2015, a Latinofarma foi adquirida pelo Cristália, o maior Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico e de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. Com capital 100% nacional, o Cristália é o único laboratório brasileiro capaz de realizar toda a cadeia de produção de um medicamento, da criação da molécula até o produto final. Com a aquisição, a Latinofarma passa a fazer parte do mais inovador grupo farmacêutico do País.
A moderna planta industrial da Latinofarma está localizada na Granja Viana, em Cotia, a 30 minutos do centro de São Paulo. Com 5 mil metros quadrados de área construída em um espaço com um total de 20 mil metros quadrados cercado de áreas verdes, a unidade está instalada em um setor exclusivo para empresas não-poluentes. A área produtiva possui o Certificado de Boas Práticas de Fabricação e conta com tecnologia de Salas Limpas para fabricação de medicamentos estéreis.
Concebida para associar os conceitos de logística aos mais modernos recursos de tecnologia disponíveis para a indústria farmacêutica, a unidade fabril possui potencial de produção de aproximadamente 3,5 milhões de unidades mensais, o que a coloca entre as empresas farmacêuticas melhor equipadas para produzir medicamentos.
Em 2015, a Latinofarma alcançou faturamento de cerca de R$ 90 milhões. O laboratório tem orgulho de gerar 170 empregos diretos e da parceria construída, ao longo dos anos, com oftalmologistas em todo o País.
Esta é a Latinofarma, que tem foco em Oftalmologia e um olhar dedicado aos seus clientes.