Profissionais de Saúde
Esqueci minha senha cadastre-se
  • Home » Projetos e Ações

    O Laboratório Cristália mantém seu papel social e um relacionamento positivo com as comunidades com as quais se relaciona. Todos os anos são desenvolvidos projetos de apoio a ações educacionais para crianças carentes, apresentações culturais e esportivas, além de recursos destinados para entidades assistenciais.

    Lado a lado com a comunidade

    Em sua permanente preocupação com a comunidade em que está inserido, o Cristália focou parte de suas ações na cidade de Itapira, onde está instalado seu complexo industrial. O laboratório apoia diversas unidades socioculturais, de saúde, educação e esportes, beneficiando mais de 1800 pessoas da cidade.

    As entidades apoiadas pelo Cristália são:

    Educandário Nossa Senhora Aparecida: Fundada há 56 anos, a entidade atende mais de 100 crianças e adolescentes carentes de 4 a 14 anos, com foco socioeducativo e formação da cidadania, além de atendimento psicológico para jovens em condição de vulnerabilidade social.

    SEPIN (Serviço de Proteção à Infância e Adolescência de Itapira): Na cidade de Itapira há mais de 50 anos, o SEPIN atende cerca de 100 crianças e adolescentes, com foco em vínculos sociais, culturais, de acesso à tecnologia e oportunidades para participação na vida pública.

    APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais): Há 43 anos em Itapira, a APAE atende atualmente mais de 200 pessoas, em atividades relacionadas à escolaridade e atendimento clínico. Além disso, mantém atividades relacionadas ao fortalecimento socioeducativo, cultural, esportivo, inclusão digital e à inclusão no mercado de trabalho.

    CAHEK (Casa dos Amigos Helen Keller): Desde 2002 o CAHEK atende deficientes visuais de todas as idades da cidade de Itapira. Busca proporcionar melhores condições para a inclusão social por meio de assistência social, música, natação, pedagogia, psicologia e terapia ocupacional.

    Casa da Criança Celencina Caldas Sarkis: A casa atende 80 jovens entre 6 e 15 anos há mais de 70 anos, proporcionando aulas de judô, música, dança, iniciação circense e também inclusão digital.

    Santa Casa de Misericórdia de Itapira: A Santa Casa conta com o trabalho de 185 colaboradores e realiza mais de 3 mil atendimentos por mês à população itapirense.

    Guarda Mirim: A entidade tem foco em preparar jovens e adolescentes para o mercado de trabalho, cuidando de um programa de capacitação que conta com a participação de 450 colaboradores.

    Casa das Artes: Com foco na música, a Casa das Artes conta com 23 professores para ensino musical para mais de 400 alunos.

    Banda Lira Itapirense: O projeto cultural beneficia mais de 500 alunos e ainda ajudou na compra de 47 instrumentos musicais e equipamentos eletrônicos.

    Operação Sorriso: Desde 2008 o Cristália contribui com a Operação Sorriso no Brasil, doando anestésicos e adjuvantes de anestesia para a realização das cirurgias para correção de fissura lábio-palatina (lábio leporino e fenda palatina). O projeto é a maior organização médica voluntária do mundo, aberta ao público com atendimento itinerante.