Latinofarma lidera categoria Marketing de Produtos no 41º Prêmio Lupa de Ouro

30/10/2017

Latinofarma lidera categoria Marketing de Produtos no 41º Prêmio Lupa de Ouro

No dia 27 de outubro, a Latinofarma, empresa coligada do Grupo Cristália, foi destacada na premiação Lupa de Ouro, elaborada pelo Sindusfarma. O projeto DryLab Latinofarma conquistou a liderança na categoria Marketing de Produtos.

O DryLab Latinofarma apresenta um Centro Cirúrgico Virtual, o único no país que possui os módulos de retina e catarata e possui livre acesso a todas Residências Oftalmológicas do Brasil. Com um investimento de mais de R$1 milhão, o simulador já auxiliou no treinamento de mais de 400 residentes de oftalmologia, quase 30% do total de residentes no país.

A premiação aconteceu no Tom Brasil, em São Paulo, e contou com a presença de diversas pessoas da equipe do projeto e diretoria do Cristália. “Foi um grande esforço conjunto de muitas pessoas para que alcançássemos este resultado. Muito obrigado a todos que fizeram isso acontecer, especialmente ao IPEPO - Instituto da Visão e a CIVIAM - representante do simulador”, ressaltou Paulo Araújo, diretor-geral da Latinofarma ao receber o prêmio.

Sobre a Latinofarma

A Latinofarma, desde 2015, é uma empresa do Grupo Cristália, o Laboratório mais inovador do País. Possui capital 100% nacional e 15 anos de atuação no segmento de Oftalmologia. Especializado em cuidados para os olhos, o Laboratório conta com um portfólio de 25 produtos em 40 apresentações, entre eles: corticosteroides oftalmológicos, anti-infecciosos e antissépticos. | Mais informações: www.latinofarma.com.br

Sobre o Cristália

Fundado há 45 anos, o Laboratório Cristália é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final. Possui 94 patentes, sendo recordista nacional, e em anestesia, é líder de mercado na América Latina.

Na vanguarda quando o assunto é inovação, produz 53% das matérias-primas dos seus medicamentos na planta Farmoquímica. Está presente em mais de 95% dos hospitais brasileiros, e é referência no âmbito internacional com exportação de princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países. Investe há 15 anos em biotecnologia, possuindo as primeiras plantas privadas de Biotecnologia do Brasil.

O Grupo Cristália conta com cerca de 5.200 colaboradores, considerando as empresas coligadas, como os laboratórios Sanobiol, IMA e Latinofarma. | www.cristalia.com.br.